quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rosado tem Sobrinho no encalce

António Rosado manteve a liderança no Campeonato Nacional de Profissionais Galcon PGA, concluída a segunda volta do torneio que está a disputar-se no Porto Santo Golfe (PAR 72), sob a organização da South Golf Tour.
Depois de ter completado a jornada inaugural em 73 pancadas (+1), o jovem algarvio, de 24 anos, melhorou em um ‘shot’ o resultado da véspera, igualando o PAR 72 do percurso desenhado pelo lendário Severiano Ballesteros. Rosado tem agora cinco pancadas de vantagem sobre o campeão nacional em título, António Sobrinho (na foto), que ultrapassou Jorge Rodrigues, após também ele ter assinado um 72. Rodrigues, esse, até chegou a liderar a prova no buraco 3, mas o quadruplo bogey no 14 fê-lo cair para o 4º posto, empatado com Nuno Campino e Henrique Paulino, atrás de António Dantas.



Declarações dos protagonistas

António Rosado: «Hoje joguei melhor do que ontem e só falhei dois ‘shots’: a bola para fora no 3 que me custou o “duplo” e os 3 ‘putts’ no 17. Ainda não consegui atingir todos os meus objectivos nesta segunda volta porque “drivei” mal em alguns buracos. E embora o ‘putt’ tenha estado melhor ainda tremi em alguns. Fiquei aborrecido por ter terminado com ‘bogey’ e par nos dois últimos buracos, até porque no 17 fiz o mesmo erro do dia anterior, mas, em geral, estou satisfeito com o jogo. Continuo a encarar de igual forma o facto de estar na liderança. Só no fim do torneio se fazem as contas e hoje até perdi a liderança para o Jorge durante alguns buracos. Não me surpreende ver já o Sobrinho no 2º lugar. Ele tem jogo para isso, mas não estou preocupado com o Sobrinho, estou é preocupado com o meu jogo».

António Sobrinho: «Hoje cometi menos erros do que hoje, sobretudo falhei menos ‘greens’, mas o meu ‘sand wedge’ tem estado crítico esta semana, o que é estranho porque não é falta de treino e até costuma ser um dos meus pontos fortes. Ocupar o 2º lugar após o segundo dia não é propriamente uma surpresa. Surpresas agradáveis foram ver o Daniel Silva regressar à competição e o Jorge Rodrigues a jogar bem».

Jorge Rodrigues:
«É verdade que cheguei a liderar o torneio hoje, mas surpreso fiquei ontem por estar no 2º lugar, porque não jogava um torneio desde o Campeonato Nacional de 2006. Hoje fiquei aborrecido com o ‘quádruplo-bogey’ no buraco 14, que me custou bastante, mas sinto que estou mentalmente mais forte do que há uns anos. Talvez seja essa a diferença».

Sem comentários: