domingo, 5 de julho de 2009

Ricardo Santos aproxima-se da liderança

Ricardo Santos (na foto) continua a mostrar o seu talento na Suíça. Apesar de ter perdido duas posições na classificação (caiu de 7º para 9º) do Suisse Challenge, prova do Challenge Tour que está a disputar-se no Wylihof GC (PAR 73), na Suíça, o profissional algarvio viu encurtada a distância para a liderança de quatro para três pancadas.
Santos completou a terceira volta com um 70 (-3), depois de cinco birdies e dois bogeys, e passou a somar um agregado de 210 pancadas (72+68+70), nove abaixo do PAR, menos três do que o duo da frente, composto pelo inglês Peter Baker e o norte-americano Nathan Smith.
“Não joguei tão sólido como na sexta-feira, mas não foi mau”, disse Ricardo Santos ao Gabinete de Imprensa da FPG. “O putting não tem sido o melhor, os dois bogeys de ontem deveram-se a green a três putts, e hoje falhei dois putts para birdie nos últimos dois buracos – os putts até foram bons, a bola é que não quis entrar, os greens já estavam um bocado pisados”, acrescentou.
Santos ocupa a 726º lugar no ranking mundial (é o segundo melhor português na tabela, a seguir a Filipe Lima) e o 85º no ranking do Challenge Tour, para o qual o Credit Suisse Challenge é pontuável. A sua prestação nesta prova vem demonstrar a subida de forma: passou o cut nos últimos quatro eventos em que participou. “O jogo está a melhorar e a confiança também, o que é fundamental”, considera.
Já Tiago Cruz, o outro português presente na prova suíça, que distribui 140 mil euros em prémios, repetiu o 75 da véspera, depois de apenas um birdie contra três bogeys, e caiu de 25º para 55º posicionado, com um total de 218 pancadas (68+75+75), uma abaixo do PAR.

Sem comentários: