quarta-feira, 8 de julho de 2009

“In the Zone”

António Rosado (na foto) foi eleito pelo "puttparabirdie" como o jogador da semana. O jovem algarvio, de 24 anos, sagrou-se, pela primeira vez, campeão nacional de profissionais, depois de arrasar com toda a concorrência no Porto Santo Golfe. Hugo Santos, um dos seus grandes rivais nos tempos de amador, foi o osso mais duro de roer, mas mesmo assim ficou a uns longínquos dez (!) ‘shots’ de distância.
Esta vitória é também o reflexo do trabalho mental que o antigo campeão nacional sub-18 tem efectuado com Óscar del Rio, o psicólogo da selecção amadora de Espanha, no enquadramento que beneficia no The Crow Legacy Company, o seu patrocinador. Contudo, Rosado tem recebido também alguns conselhos preciosos de Sean Côrte-Real, um antigo campeão nacional amador e de profissionais, que, no passado, já tinha ajudado Tiago Cruz a ultrapassar alguns bloqueios mentais.
Agora, “Tó” Rosado irá prosseguir a aventura alemã. Depois da série de torneios portugueses do European Tour (Open de Portugal e Open da Madeira), em Março e Abril, o profissional algarvio tem vindo a participar no EPD Tour, o circuito profissional alemão, onde o madeirense Duarte Freitas também joga alguns torneios.
Com um ‘top-ten’ e mais dois ‘top-20’, Rosado figura no 38º lugar da Ordem de Mérito, com cinco torneios disputados, tendo amealhado um total de 2.334 euros. Os seus resultados foram os seguintes: 18º no Bohemia Franzensbad Classic, 16º no Licher Classic, 43º no Augsburg Classic, 7º no Baden Wurttemberg Open e falhou o ‘cut’ no Winterbrock Classic.
No final da época, os cinco primeiros da Ordem de Mérito do EPD Tour ganham o cartão para o Challenge Tour em 2010, a II Divisão do golfe profissional europeu, onde militam actualmente Ricardo Santos e Tiago Cruz, enquanto o mesmo ‘top-5’ fica isento da Primeira Fase da Escola de Qualificação do European Tour. E estes são agora os principais objectivos de Rosado. Boa sorte campeão!

Sem comentários: