domingo, 12 de julho de 2009

Portugal termina Europeu sub-18 no 12ºlugar

Portugal despediu-se do European Boys Team Championship (sub-18), realizado no Golf Club “The Pan” (PAR 71), em Utrecht, na Holanda, com uma derrota diante da Irlanda, por 2-3, no cômputo das cinco partidas realizadas (uma de pares e quatro de singulares), terminando a prova no 12º lugar.
Em pares, a dupla Gonçalo Pinto/Tomás Silva cedeu frente a Michael Durcan/Chris Selfridge, por 1 down, enquanto em singulares, Paul Durne bateu Pedro Figueiredo, por 2 e 1 (dois buracos de vantagem e um para jogar) e Dermot McElroy derrotou Miguel Gaspar, por 3 e 1.
Os dois pontos portugueses surgiram dos triunfos de José Maria Jóia e Tiago Rodrigues (na foto) sobre Garth McGee (3/2) e Reeve Whitsno (4/3), respectivamente.
A Selecção Nacional iniciou a competição com enormes expectativas, depois do 4º lugar alcançado em 2008 na Eslovénia, mas acabou por falhar a presença no 1º Flight, por apenas três pancadas. No 2º Flight, para definir do 9º ao 14º lugar, Portugal até começou da melhor maneira, vencendo a Suíça, mas terminou com duas derrotas tangenciais, frente à Escócia e Irlanda, acabando na 12ª posição.

Sem comentários: