
Recorde-se que no final da segunda ronda, os oitos primeiros na fase de ‘stroke play’ integram o 1º Flight para os restantes três dias de ‘match play’, enquanto os países classificados entre o 9º e o 16º lugar jogam no 2º Flight. Já o 3º Flight é destinado às nações posicionadas do 17º ao 20º.
Este resultado deixou o seleccionado luso praticamente sem hipóteses de disputar o 2º Flight, já que está a 15 ‘shots’ da de Dinamarca e Alemanha, empatadas no oitavo lugar com 358 pancadas. A nível individual, o melhor português - e o único que jogou abaixo do par - é Tiago Rodrigues, com 71 (-1), o que o coloca no grupo dos 31ºs classificados entre os 120 participantes. Nuno Henriques fez 72 (PAR), José Maria Jóia 76 (+4), Pedro Figueiredo e Manuel Violas 77 (+5), enquanto o 78 (+6) de Hugo Mota, o menos experiente do conjunto luso, a estrear-se num campeonato da Europa, foi o resultado que ficou de fora.
O melhor jogador Matteo Manassero, de 16 anos, que há duas semanas se sagrou no mais jovem vencedor de sempre do British Amateur Championship. O italiano concluiu a sua volta em 66 pancadas (-6), um novo recorde do Conwy GC, e lidera com a vantagem mínima sobre um quarteto composto pelo compatriota Andrea Pavan, o norueguês Elias Bertheusen, o inglês Matt Haines e o alemão John Allen, todos com 67.
Sem comentários:
Enviar um comentário