sexta-feira, 10 de julho de 2009

Portugal arrasa a Suíça

A Selecção Nacional não deu qualquer hipótese à Suíça na primeira jornada de ‘match play’ do 2º Flight do European Boys Team Championship (sub-18), no Golf Club “The Pan” (PAR 71), em Utrecht, na Holanda, vencendo, sem apelo nem agravo, por uns esclarecedores 4.5- 0.5 no cômputo das cinco partidas realizadas (uma de pares e quatro de singulares).
Em singulares, houve duas partidas que se desenrolaram até ao último buraco, com Miguel Gaspar a bater Andrea Gurin por 1up e Pedro Figueiredo (na foto) a levar a melhor sobre Andy-Chris Orsinger, por 2 e 1, enquanto Tiago Rodrigues e José Maria Jóia cilindraram os seus adversários, vencendo, respectivamente, Mathias Eggenberger, por 3 e 2, e Edouard Amacher, por 4 e 3.
Já o jogo de pares, que colocou frente-a-frente Gonçalo Pinto/Tomás Silva diante de Victor Doka/Steven Walth foi interrompido ao segundo buraco de ‘play-off’ porque Portugal já garantira o triunfo colectivo e não valia a pena continuar.
A equipa das Quinas vai agora defrontar nas meias-finais a Escócia, campeã do mundo em 2008 e campeã da Europa a semana passada, no País de Gales, que bateu a Itália, por 3-2. Em caso de vitória, A Selecção Nacional vai disputar no sábado a vitória no 2º Flight, a que corresponde o 9º lugar.
Recorde-se que na edição de 2008, Portugal alcançou o 4º lugar final, a melhor classificação lusa de sempre num Europeu por equipas.

Sem comentários: