segunda-feira, 27 de julho de 2009

4º Tranquilidade sem surpresas

José Maria Jóia (Homens) e Joana Silva Pinto (Senhoras) foram os vencedores do 4º Torneio do Circuito Tranquilidade, que decorreu no campo algarvio da Quinta do Vale (PAR 72), em Castro Marim, confirmando o favoritismo que lhes era atribuído à partida.
Depois de não ter estado ao melhor nível nas primeiras provas do Circuito, José Maria Jóia, vencedor do ranking Tranquilidade, em 2008, não deu hipóteses à concorrência, sendo mesmo o único jogador a terminar com um agregado abaixo do PAR. No sábado, o jogador do CG Vilamoura iniciou a sua prestação com uma imponente 68 (-4), enquanto no domingo fechou com um ‘chip-in’ de 30 metros no buraco 18, para finalizar com um 72 e um total de 140 pancadas, quatro abaixo. A oito ‘shots’ ficou o seu companheiro de clube João Carlota, com 148 (74+74), seguido do estorilense Miguel Gaspar, com 149 (79+70).
“Depois dos dois Campeonatos da Europa em que participei, estive uma semana e meia a descansar. Não treinei quase nada e decidi jogar na Quinta do Vale só para me divertir”, revelou Jóia ao Gabinete de Imprensa da FPG. “Só conheci o campo na sexta-feira, numa volta de reconhecimento. Gostei muito, tem muita água em jogo nos primeiros nove buracos, é bastante difícil”, analisou.
Nas Senhoras, que contou com a participação de apenas sete jogadoras, Joana Silva Pinto voltou a vencer, três meses depois da extraordinária conquista do Campeonato Nacional Absoluto, realizado em Abril no Porto Santo Golfe. Tal como Jóia, a jogadora do Estela GC, não esteve ao seu melhor nível nos dois torneios anteriores do Circuito Tranquilidade em que participara (o primeiro, em Março, assinalara o seu regresso oficial aos relvados após uma paragem de quase um ano, provocada por um acidente) – e acabou por vencer na sua terceira presença neste Tour nacional.
Silva Pinto iniciou a segunda volta empatada na liderança com Susana Ribeiro (Miramar), e esteve em desvantagem até buraco 7, altura em que a sua principal rival fez um duplo bogey. A partir daqui, a campeã nacional absoluta disparou para o triunfo, vencendo com uma margem de cinco ‘shots’ – somou 152 pancadas (75-77), contra as 157 de Susana (75-82). Rebeca Cunha Ferreira (Estela) foi terceira com 159 (80-79).

Sem comentários: