sábado, 4 de julho de 2009

António Rosado campeão nacional

António Rosado (na foto) conquistou o Campeonato Nacional de Profissionais Halcon PGA, o torneio de 22 mil euros em prémios monetários, que se disputou no Porto Santo Golfe (PAR 72), sob a organização do South Golf Tour, e sagrou-se, pela primeira vez, campeão nacional.
O jovem algarvio, de 24 anos, efectuou a sua pior volta do torneio, de 75 pancadas, 3 acima do Par, mas, mesmo assim, um resultado suficiente para terminar com uma vantagem de 10 ‘shots’ sobre o segundo classificado, Hugo Santos.
“Foi a pior volta porque não bati bons ‘shots’ e por isso não consegui fazer ‘birdies’, mas hoje o importante era ganhar. Muitas vezes no passado estava entre os da frente na partida para as últimas voltas e fraquejava, mas hoje fui capaz de fazer resultado, mesmo sem jogar ao meu melhor. Tinha de aprender a ganhar», rejubilou Rosado, que somou um total de 291 pancadas (73+72+71+75), 3 acima do Par.
O antigo campeão nacional de sub-18 nunca se tinha imposto no Campeonato Nacional Amador, até porque nos seus tempos rivalizava com adversários de peso como os irmãos Hugo e Ricardo Santos e Tiago Cruz, mas era sempre o mental que o impedia de sair vencedor.
“É a minha primeira vitória desde que me tornei profissional há menos de dois anos, é sem dúvida o título mais importante da minha carreira e logo no Campeonato Nacional”, acrescentou Rosado, que embolsou 2.350 euros de prémio. Na próxima semana já estará na Alemanha a jogar o EPD Tour.
O ‘top-ten’ do Campeonato Nacional de Profissionais Halcon PGA ficou ordenado do seguinte modo:



Sem comentários: