sábado, 11 de julho de 2009

Portugal perde com a Escócia

Depois de ter ficado somente a três pancadas do 1º Fligth do European Boys Team Championship (sub-18), a disputar-se Golf Club “The Pan” (PAR 71), em Utrecht, na Holanda, a Selecção Nacional falhou por pouco a final do 2º Flight. A equipa lusa procurava garantir um lugar na discussão pelo 9º lugar, mas acabou derrotada pela Escócia, por 2-3, no cômputo das cinco partidas realizadas (uma de pares e quatro de singulares).
O ‘match’ foi bastante equilibrado e as três derrotas portuguesas foram todas tangenciais: uma num ‘play-off’ e duas no 18º e último buraco.
A dupla Gonçalo Pinto/Tomás Silva cedeu no 20º buraco, o 2º do “play-off”, perante Jack McDonald/Daniel Young, enquanto nos singulares Miguel Gaspar perdeu com Paul Shields, por 2 down (dois buraco de desvantagem) e José Maria Jóia (na foto) foi batido por David Law, por 1 down. As duas vitórias foram obtidas por Pedro Figueiredo, que bateu Sandy Bolton, por 4 e 3 (quatro buracos de vantagem e três para jogar), e Tiago Rodrigues (2 e 1), frente a Chris Robb).
A selecção nacional sub-18 defronta agora a Irlanda no jogo de atribuição do 11º e 12º lugares.

Sem comentários: