quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tiger é o "informador"

Augusta recolhe por estes dias todas as atenções do mundo do golfe com a realização do Masters e Tiger Woods, que procura conquistar o seu quinto casaco verde, acrescenta outro "glamour" a este primeiro major da temporada.
O número 1 mundial já não é aquele jovem inexperiente de 19 anos que surgiu pela primeira vez no Augusta National Golf Club, decorria o ano de 1995, e revelou mesmo que, ao contrário do que sucedeu nessa altura, agora é ele o “maestro” a que todos os miúdos-maravilha, como Anthony Kim, Rory McIlroy ou Camilo Villegas, recorrem para pedir conselhos. “É verdade. Agora são eles que me perguntam a mim. Faz-me recordar que faz 15 anos quando dei aqui o meu primeiro ‘shot’. Cheguei aqui muito tarde. Saí da Universidade após um torneio no Geórgia Tech e cheguei no dia 9 por volta das 23 horas. Fui dar uma volta ao campo no dia seguinte com as grandes lendas do golfe e eles diziam-me que tipo de ‘shot’ devia jogar, onde a bola tinha de cair e todos os truques para jogar bem em Augusta. Agora, sou eu que faço de cicerone e conto-lhes as mudanças que o campo sofreu nestes últimos anos. Digo-lhes para jogar a direito, longo, que acertem os greens e metam os putts”, revelou.
Tiger Woods, que regressou aos triunfos há cerca de duas semanas no Arnold Palmer Invitational, falou ainda da operação ao joelho que o afastou da competição durante oito meses. “Durante esse período, o meu objectivo foi sempre o de recuperar o melhor possível, sem pressas, mas também sem pausas. Não podia tocar nos ferros porque não podia jogar golfe. Por isso, a única coisa que podia fazer era melhorar a minha condição física. Uma reconstrução do joelho é algo muito sério: tens dias de euforia e dias em que estás com o moral em baixo e pensas que tudo acontece de uma forma lenta”, recordou, explicando as razões que o fizeram regressar rapidamente aos bons resultados. “É claro que é complicado estar tanto tempo sem jogar, mas a competitividade nunca desaparece. Regressa quando voltas ao campo e o teu jogo está à altura”, frisou o “Tigre”.

Sem comentários: