quinta-feira, 2 de abril de 2009

Filipe Lima quer ganhar

O golfista português Filipe Lima garantiu que parte para 53ª edição do Open de Portugal com vontade de ganhar ou, pelo menos, de melhorar o terceiro lugar alcançado em 2005.
“Quero fazer melhor resultado do que o terceiro lugar que consegui em 2005. Quero ganhar”, afirmou o golfista, garantindo sentir-se “bem preparado” para a prova, que começa hoje no Oitavos Dunes, em Cascais.
Filipe Lima, 213º da Ordem de Mérito Europeia, admite ter jogado “pouco esta época”, mas assegurou que “as perspectivas são as de fazer um bom torneio”.
O golfista português elege o francês Gregory Bourdy, vencedor em 2008, como um dos potenciais candidatos à vitória no Oitavos Dunes, mas lembra que “há muito bons jogadores em prova”.
Em 2005, Filipe Lima obteve a melhor classificação de um português no Open de Portugal, precisamente no percurso de Cascais, onde obteve o terceiro lugar, enquanto na semana passada conseguiu, em Porto Santo, a melhor classificação de sempre de um jogador luso no Open da Madeira, terminando no grupo dos 12ºs.
Esta época, Filipe Lima apenas pode jogar torneios para os quais seja convidado ou nos quais o seu “ranking” permita a entrada no “field”, depois de ter perdido o cartão do Tour no ano passado, ao não conseguir um lugar acima do 118º do ranking europeu.

Sem comentários: