sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ricardo Santos no Top-10

Ross McGowan tornou-se no primeiro líder da 53ª edição do Estoril Open de Portugal, que teve ontem início no no Oitavos Dunes (PAR 71), em Cascais, num dia em que os portugueses brilharam, com principal destaque para Ricardo Santos.
O golfista inglês, que concluiu a primeira volta ao Oitavos Dunes (PAR 71), em Cascais, com 64 pancadas (-7), parece dar-se bem com os ares de Portugal, já que em 2007 venceu uma prova do Challenge Tour, no campo vizinho da Quinta da Marinha.
McGowan, 35º da ordem de mérito europeia e 164º do ranking mundial, está a fazer uma boa temporada, tendo sido segundo no Johnnie Walker Classic, na Austrália, uma prova conquistada pelo neo-zelandês, de origem sul-coreana, Danny Lee, de apenas 18 anos, que se tornou no segundo amador a ganhar um torneio do European Tour, imitando o feito alcançado pelo espanhol Pablo Martin, vencedor do Open de Portugal, em 2007.
O irlandês Michael Hoey, que há duas semanas chegou a liderar o Open da Madeira, segue na segunda posição, com 66 pancadas (-5), seguido de um trio formado pelo inglês Simon Dyson, pelo espanhol Carlos Del Moral e pelo escocês Alistair Forsyth, que apresentaram um cartão de 67 pancadas (-4).
O sul-africano David Frost fez o primeiro “hole in one” da prova, com um “shot” de ferro cinco, no buraco 12 (PAR 3, 214 metros).
Em relação aos portugueses, Ricardo Santos (na foto) esteve em evidência ao terminar no grupo dos sextos classificados, com 68 pancadas (-3), garantindo praticamente a passagem do “cut”. No final da primeira volta, o golfista luso afirmou estar “muito feliz e motivado”. “Joguei muito bem. Consegui o meu objectivo. Joguei sólido e não cometi erros. Diverti-me imenso”, garantiu Ricardo Santos, que finalizou o dia com quatro birdies e um bogey.
Já Filipe Lima, que em 2005 foi terceiro classificado no Open de Portugal, e António Sobrinho seguem no grupo dos 12/os classificados, com 69 pancadas (-2 PAR), juntamente com o vencedor da edição do ano passado, o francês Grégory Bourdy, enquanto dentro do “cut” provisório estão ainda mais três dos 11 portugueses em prova: Nuno Campino segue no grupo dos 30ºs, com 70 pancadas (-1), e Tiago Cruz e o amador Manuel Violas estão empatados na 52ª posição, com 71 pancadas (PAR).
Veja aqui os melhores momentos do primeiro dia!

Sem comentários: