domingo, 26 de abril de 2009

Melo Gouveia ruma ao título

Ricardo Melo Gouveia (na foto) caminha a passos largos para conquistar, pela primeira vez, o título de campeão nacional amador, ele que já foi coroado, mas em sub-12 e sub-14. Ao concluir a terceira volta em 71 pancadas, o golfista do Vilamoura CG tornou-se no único jogador, até ao momento, a bater PAR 72 do Porto Santo Golfe, e parte para a última volta com uma vantagem de seis ‘shots’ sobre o seu companheiro de clube José Maria Jóia, que ontem ascendeu à segunda posição. Manuel Violas Jr. e Tiago Rodrigues, ambos do Oporto GC, bem como o actual bicampeão nacional Pedro Figueiredo, fecham o top-5.
“Amanhã vou jogar igual, bater cada ‘shot’ como se fosse o mais importante da minha vida. Veremos se no fim foi suficiente para ganhar”, disse Melo Gouveia ao Gabinete de Imprensa da FPG. “Não posso dizer que esteja a jogar o melhor golfe da minha vida, mas, pelo menos, progredi no jogo curto e na condição física. Além disso, estou a aproveitar as oportunidades que me vão surgindo”, acrescentou. Apesar da diferença que os separa de Melo Gouveia, José Maria Jóia e Manuel Violas Jr. ainda acreditam na vitória. “Se eu fizer uma boa volta e ele jogar mal, é possível”, disse o primeiro. “Seis pancadas, neste campo, não é nada. Dois ou três maus buracos podem acontecer a qualquer um”, reforça Violas, que soma um total de 14 acima do par no conjunto dos primeiros cinco buracos.
Nas prova das Senhoras continua tudo em aberto. Joana Silva Pinto (Estela) permanece na liderança, mas agora com apenas dois ‘shots’ de vantagem sobre Lara Vieira (Santo da Serra), que subiu à 2ª posição por troca com Susana Ribeiro (Miramar). Já a ainda campeã Marta Vasconcelas (Oporto GC) entrou para o top-5, atrás de Mariana Vidal (Santo da Serra), após realizar a melhor volta do dia (76), isto depois de na véspera ter ficado praticamente arredada da discussão pelo título, ao entregar um cartão de 90 pancadas, 18 (!) acima do PAR.

Sem comentários: