
“Já há muito tempo que esperava por um resultado destes. Tenho trabalhado muito para isso”, disse Melo Gouveia, que concluiu os primeiros nove buracos com duas pancadas acima do par, enquanto Jóia e Violas, com grandes exibições na primeira metade do campo, apesar do vento forte que soprava, estavam nessa altura com quatro e três abaixo do par, respectivamente. “Na primeira volta, eles (Violas e Jóia) meterem imensos ‘putts’. Eu sabia que não podia ser sempre assim e continuei a fazer o meu jogo, mantive a calma. Estava ciente de que estava a jogar bem e só esperava pelo momento certo para dar a volta”, explicou o novo campeão.
Nas Senhoras, Joana Silva Pinto repetiu o título conquistado em 2007. A jogadora do Estela, que esteve afastada da competição durante 13 meses, devido a uma fractura numa perna, liderou de início ao fim, terminando a prova com quatro ‘shots’ de vantagem sobre a sua antecessora Marta Vasconcelos (Oporto GC), que acabou por pagar a factura de uma segunda volta desastrosa, em que apresentou um cartão de 90 pancadas. A fechar o pódio ficou Lara Vieira (Santo da Serra).
“Não vim a Porto Santo para ser campeã, apenas para ganhar ritmo. Mas as coisas saíram melhor do que eu estava à espera”, confessou Joana Silva Pinto.
Em paralelo com esta competição, realizou-se no campo de 9 buracos do Porto Santo Golfe o I Campeonato Nacional Pitch & Putt. Hugo Espírito Santo (Quinta das Lágrimas) entrou para a história ao sagrar-se o primeiro campeão.
Sem comentários:
Enviar um comentário