segunda-feira, 6 de abril de 2009

Michael Hoey estreia-se a vencer no Estoril

O norte-irlandês Michael Hoey entrou para o clube dos campeões do circuito europeu, ao conquistar a 53ª edição do Open de Portugal, vencendo no terceiro buraco do “play-off” o espanhol Gonzalo Fernandez Castano.
Hoey e Castano terminaram os 72 buracos ao campo Oitavos Dunes com um empate a 277 pancadas (-7), mas no desempate, o norte-irlandês fez um par no 17 e o espanhol entregou o título e o cheque de 208.330 euros com um bogey.
A vitória permitiu a Michael Hoey subir do 96º para o 25º lugar da Ordem de mérito europeia e garantiu-lhe o “cartão” para o circuito europeu durante dois anos. “Queria terminar nos cinco primeiros. Consegui muito melhor, foi definitivamente o meu dia”, disse Hoey, que há duas semanas chegou a liderar o Open da Madeira, prova que conclui na sexta posição. O golfista da Irlanda do Norte disse ainda que a vitória lhe dá “confiança para jogar grandes torneios”.
O italiano Francesco Molinari terminou o torneio na terceira posição (278 pancadas), enquanto o inglês Paul Broadhurst, vencedor de duas edições da prova e líder à entrada para a volta decisiva, foi quarto classificado.
Gregóry Bourdy, vencedor no Oitavos Dunes em 2008, terminou no grupo dos 7ºs classificados, juntamente com o escocês Paul Lawrie, um dos mais consagrados jogadores em prova.
A competição, marcada por muito vento e pela presença de muito público, fica para a história como a primeira em que quatro golfistas portugueses passaram o “cut”. Ricardo Santos foi o melhor representante luso, no grupo dos 54ºs, enquanto António Sobrinho, que há 10 anos não passava o “cut” do Open de Portugal, terminou empatado na 69ª posição Já Tiago Cruz e Nuno Nuno Campino terminaram a 53ª edição do Open de Portugal nos 75º e 76º lugares, respectivamente.
Filipe Lima, que em 2005 se tornou o melhor português de sempre no Open de Portugal ao terminar na terceira posição, desiludiu depois do excelente 12º lugar no Open de Madeira, não conseguindo passar o “cut”.
Veja aqui os melhores momentos do quarto e último dia!


Sem comentários: