quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bourdy defende o título nos Oitavos

Depois de há duas semanas ter-se disputado o Madeira Islands Open, o European Tour regressa a Portugal para a realização do Estoril Open de Portugal, que se vai jogar no percurso do Oitavos Dunes (Par 71), em Cascais. O francês Grégorry Bourdy (na foto) está determinado em tornar-se no terceiro jogador a vencer a prova portuguesa em dois anos consecutivos, depois dos ingleses Sam Torrance (1982 e 1983) Paul Broadhurst (2005 e 2006), desde que o torneio integrou o calendário oficial do European Tour, em 1973.
Aliás Paul Broadhurst é um dos dois antigos campeões presentes na prova. O outro será o espanhol Pablo Martin (2007), este ainda enquanto amador, um feito único no European Tour, apenas repetido já este ano pelo neo-zelandês, de origem sul-coreana, Danny Lee, de 18 anos, que venceu o Johnny Walker Classic, em Fevereiro.
O ‘field’ do Estoril Open de Portugal integrará ainda estrelas como inglês Paul Lawrie, vencedor do British Open em 1999, o dinamarquês Thomas Bjorn, nove vezes campeão no European Tour, bem como os membros da selecção europeia da Ryder Cup, os irlandeses Paul McGinley, Damien McGrane, que na Madeira ficou empatado no terceiro lugar, e o inglês Nick Dougherty.
Estanislao Goya e Anders Hansen, dois jogadores que já saborearam o sucesso no calendário de 2009 do European Tour, são outros dos jogadores referênciados. Goya procura a sua segunda vitória em Portugal, depois de ter-se apoderado do seu primeiro título do European Tour no Madeira Islands Open BPI-Portugal, enquanto o dinamarquês Hansen, vencedor do prestigiado BMW PGA Championship em 2002 e 2007, perseguirá o seu quarto título do European Tour, depois de, em Janeiro, ter ganho o Joburg Open.
É impossível também não destacar o tailandês Chapchai Nirat, elevado há duas semanas ao estatuto de famoso, depois de ter estabelecido um novo recorde mundial de 72 buracos, ao fazer 32 abaixo do par, resultado que lhe deu a vitória no SAIL Open do Asian Tour, e que esta semana terminou empatado no quinto lugar do Black Mountain Masters, torneio do Asian Tour.
No ano em que comemora 60 anos, a FPG decidiu não cobrar entradas para o torneio, que distribui 1,25 milhões de euros em prémios monetários.

Sem comentários: