
O norte-americano começou cedo o assalto ao topo da classificação, iniciando a sua volta com cinco birdies consecutivos, o melhor início na história do Masters, concretizando outros quatro de seguida já na segunda volta, para um agregado de nove abaixo do par.
A precisar de mais um birdie nos últimos dois buracos para fixar um novo recorde do torneio – Nick Price (1986) e Greg Norman (1996) registaram 63 pancadas -, Campbell sucumbiu à pressão e não foi além de dois bogeys no 17 e 18, ficando apenas com um ‘shot’ de vantagem sobre Hunter Mahan e Jim Furyk.
Já Tiger Woods, que está a disputar o seu primeiro major desde que foi operado ao joelho, após a vitória no US Open, mantém intactas as suas aspirações de conquistar um quinto casaco verde. O número 1 mundial terminou a primeira volta no PAR do campo, mas três birdies consecutivos no 13,14 e 15 colocaram-no com um resultado de três abaixo, antes de terminar a sua prestação com um bogey no 18.
No entanto, o destaque do dia vai para a prestação de Greg Norman. O “Tubarão” terminou a ronda inicial com 70 pancadas, naquela que foi a sua primeira presença no Masters desde 2002, e aos 54 anos está na corrida pela sua primeira vitória em Augusta, ele que foi vice-campeão em três ocasiões.
Sem comentários:
Enviar um comentário