domingo, 26 de abril de 2009

Filipe Lima continua a subir na tabela

O holandês Robert-Jan Derksen (na foto) teve de aplicar-se a fundo para permanecer no topo da classificação do Ballentine’s Championships, que está a disputar-se no Pinx Golf Club (PAR 72), na Coreia do Sul. O golfista, de 35 anos, apresentou um cartão de 75 pancadas (+3), mas num dia em que os ventos fortes que pairaram sobre as Jeju Islands afectaram todos os jogadores, esse resultado foi suficiente para manter uma vantagem de dois ‘shots’, agora sobre o espanhol Pablo Martin, autor de uma volta em 74 pancadas, que procura a sua primeira vitória como profissional no European Tour, já que em 2007 venceu o Estoril Open de Portugal ainda como amador – foi o primeiro na história do circuito.
O nevoeiro matinal, que forçou ao adiamento da terceira ronda em três horas, transformou-se em ventos quase ciclónicos, que eventualmente terão sido a razão para que apenas um dos 74 jogadores em campo conseguisse bater o PAR 72 do Pinx Golf Club. O francês François Delamontagne foi o autor dessa proeza, com um ‘score’ de 71 pancadas (-1), resultado que lhe permitiu ascender ao grupo dos 6ºs classificados, onde se inclui o três vezes vencedor de majors, o sul-africano Ernie Els.
Pelo terceiro dia consecutivo, José Filipe Lima voltou a começar da melhor maneira. Um birdie logo no primeiro buraco parecia dar inicio a mais uma excelente prestação do português, mas os bogeys no 2 e no 8 e os double bogeys no 4 e 5 “forçaram-no” a terminar a primeira volta com um resultado de cinco acima do PAR. Nos segundos nove buracos, Filipe Lima voltou a entrar com um birdie no 10, resultado que iria repetir no 17, já depois de ter feito um bogey no 15. Ao terminar a sua ronda em 76 pancadas (+4), um dos 13ºs melhores ‘scores’ do dia, o golfista luso, voltou a subir na classificação, ocupando agora a 27ª posição. Em termos estatísticos, Filipe Lima acertou 5 de 14 ‘farways’ e fez 8 ‘greens in regulation’, para um total de 29 putts (sete greens a um putt e onze a dois).
Assista aqui aos melhores momentos do terceiro dia.

Sem comentários: