quarta-feira, 15 de abril de 2009

Agenda da semana

Depois de nas últimas semanas ter mostrado estar em boa forma, ao passar o ‘cut’ do Madeira Islands Open (49º lugar) e Estoril Open de Portugal (54º classificado), Ricardo Santos (na foto) prepara-se para fazer a sua estreia esta época no Challenge Tour, uma espécie de 2ª Divisão europeia, durante o Tusker Kenya Open, em Nairobi (Quénia). Tiago Cruz, que também superou o ‘cut’ no recente Estoril Open de Portugal (74º lugar), é o outro representante luso neste torneio.
Já o European Tour está esta semana em Pequim para a realização do Volvo China Open. O português José-Filipe Lima estava à espera de algumas desistências para integrar o ‘field’, mas isso acabou por não acontecer. O lendário escocês Colin Montgomerie, que no mês passado disputou na Andalucia o 500º torneio da carreira no European Tour, é o cabeça de cartaz do torneio, mas o espanhol Gonzalo Fernandez-Castaño, 72º do ranking mundial, e vice-campeão da edição deste ano do Open de Portugal, após perder no play-off com Michael Hoey, parece ser o principal candidato à vitória. Destaque ainda para as presenças do também espanhol Pablo Martin, o primeiro amador a vencer uma prova do European Tour (Estoril Open em 2007), do tailandês Chapchai Nirat, que saltou recentemente para a ribalta depois de no mês passado conquistar o Sail Open, com um novo agregado recorde de 32 pancadas abaixo do par, e o irlandês Damien McGrane, terceiro no último Madeira Islands Open, e campeão em título.
No circuito americano, as atenções vão estar viradas para o Verizon Heritage. Paul Casey e Camilo Villegas, respectivamente 7º e 10º do ranking mundial, serão os jogadores mais bem cotados em prova, embora nunca se possa desvalorizar as presenças de Ernie Els, Jim Furyk, Trevor Immelman ou Rory McIlroy. Boo Weekley foi o campeão nos últimos dois anos.

Sem comentários: