sábado, 4 de abril de 2009

Quatro portugueses passaram o ‘cut’

O inglês Ross McGowan (na foto) manteve a liderança da 53ª edição do Estoril Open de Portugal, após a segunda volta ao Oitavos Dunes (PAR 71), em Cascais, na qual, pela primeira vez, quatro portugueses passaram o “cut”.
Num dia novamente marcado pelo vento forte e frio, McGowan completou a segunda volta com 73 pancadas (+2), depois de ter totalizado 64 na quinta-feira – tem um agregado de -5.
A uma pancada do líder estão o espanhol Carlos Del Moral (67+71), que liderou durante grande parte da volta, e o escocês Chris Doak (68+70), jogador que chegou a liderar o Open da Andalucia, disputado a semana passada, em Sevilha.
Pela primeira vez na história do torneio, quatro golfistas portugueses – António Sobrinho, Nuno Campino, Ricardo Santos e Tiago Cruz – garantiram a passagem do “cut”.
Ricardo Santos é o melhor representante luso, ao terminar no grupo dos 21ºs com um agregado de 142 pancadas (PAR), enquanto Filipe Lima, o melhor português de sempre no Open de Portugal, com um terceiro lugar alcançado em 2005, falhou o “cut”, ao terminar no grupo dos 89ºs, com 146 (+4).
O Open de Portugal, a segunda de três provas do circuito europeu em solo nacional, termina domingo e distribui 1,25 milhões de euros em prémios monetários.
Veja aqui os melhores momentos do primeiro dia!

Sem comentários: