sexta-feira, 13 de março de 2009

Liderança a quatro

Teve ontem início o WGC – CA Championship, com algumas surpresas no topo da classificação. Não perca os melhores momentos do dia.



Os candidatos

Retief Goosen – Uma entrada de rompante com oito birdies e um bogey permitiu-lhe andar sempre nos lugares da frente. Terminou com seis pares consecutivos. Esteve bem em todos os capítulos do jogo.

Phil Mickelson – Fez um duplo bogey no terceiro buraco, mas não esmoreceu e respondeu com oito birdies – fez nove no total – para terminar com sete abaixo do par. Acertou apenas 50% dos farways e 11 em 18 greens, mas esteve imparável no putt e no...chip.

Padraig Harrington – O actual detentor do British Open and PGA Championship acertou apenas quatro farways, mas fez 14 greens in regulation, para um total de 26 putts. Fez uma ronda sem bogeys – seis birdies.

As surpresas

Jeev M. Singh e Prayad Marksaeng – Beneficiaram de um início arrasador para se intrometer na luta pela vitória. Sing fez quatro birdies nos cinco primeiros buracos, enquanto Marksaeng obteve seis nos primeiros nove. Ambos estiveram bem no drive e no putt.

Louis Oosthuizen – Mesmo fazendo dois bogeys e um duplo bogey, o cabeça de cartaz do Open da Madeira, que se vai realizar na próxima semana, raramente desperdiçou as oportunidades para birdie – fez nove - para conseguir manter-se na corrida pelo primeiro lugar.

As desilusões

Tiger Woods – As expectativas em torno da prestação do número 1 mundial eram altas, mas apesar de se ter apresentado em bom nível, o seu putt acabou por o trair. Desperdiçou três excelentes oportunidades para birdie e uma para par, a pouco mais de dois metros do buraco, e ficou longe dos primeiros lugares.

Geoff Ogilvy – O actual detentor do título esteve bastante apagado. Foi a primeira vez em oito voltas ao Doral no CA Championship que terminou com um resultado acima do par. Está a oito shots da liderança.

Sem comentários: