sábado, 21 de março de 2009

Quatro portugueses passam o 'cut' na Madeira

Michael Hoey (na foto), antigo campeão amador inglês, é o novo comandante do 17º Madeira Islands Open, ao marcar 66 pancadas (-5), na segunda volta ao percurso do Porto Santo, seguindo com um agregado de 135 (-7).
O norte-irlandês, de 30 anos, que tem como melhor resultado este ano um segundo lugar, atrás do sul-africano Retief Goosen, no Open de África, em Janeiro, leva um ‘shot’ de vantagem sobre o trio formado pelo argentino Estanislao Goya, o irlandês Michael McGeady e o sueco Joakim Haeggman, antigo jogador da selecção europeia da Ryder Cup, que liderava a prova após a primeira volta. Jã as duas principais estrelas desta edição do Open da Madeira, Thomas Aiken (31º na Corrida para o Dubai) e Anthony Wall (81º do ranking mundial e 49º da Corrida para o Dubai), ascenderam ao top-10.
No entanto, o destaque do dia vai para o inglês Richard Bland (14º classificado), que ao apresentar um cartão de 64 pancadas (-7), passou a deter o novo recorde do campo do Porto Santo.



Em relação aos portugueses, dos 14 que se apresentaram à partida, apenas quatro passaram o ‘cut’, fixado em seis acima do PAR, um dos mais elevados da história do torneio. Foram eles Filipe Lima (+4), Ricardo Santos (+5), Nuno Campino e António Sobrinho (+6).


Sem comentários: