sexta-feira, 6 de março de 2009

Portugal vence País de Gales

A tradição manteve-se! Tal como nas últimas três edições, a Selecção Nacional de sub-21 voltou a vencer a congénere do País de Gales no “match” particular que se realizou ontem e hoje no percurso da Quinta do Peru, em Azeitão. Depois dos triunfos de 2006 (13-5), 2007 (11-7) e 2008 (10,5-4,5), o conjunto luso, composto por Afonso Pires (Oporto), Alexandre Abreu (Bica), Francisco de Almeida (Oporto), Gonçalo Pinto (Vilamoura), Hugo Mota (Oporto), João Raposo (Vilamoura), José Maria Jóia (Vilamoura), Manuel Violas (Oporto), Miguel Gaspar (Estoril), Pedro Figueiredo (Quinta do Peru), Ricardo Melo Gouveia (Vilamoura) e Tiago Rodrigues (Oporto), voltou a bater esta potência do golfe europeu, agora, por 10-8.
Os jovens portugueses souberam aproveitar da melhor maneira a vantagem de dois pontos garantida no final do primeiro dia, onde averbaram quatro vitórias e duas derrotas nos seis "foursomes", para hoje jogar com outra tranquilidade. A precisar de somar 5,5 pontos nos 12 singulares desta sexta-feira, a equipa das Quinas acabou por somar mais meio ponto do que o necessário, ao vencer cinco jogos e empatar dois, e garantiu um merecido triunfo.
"Os 'singles' foram muito equilibrados", afirmou o Treinador Nacional Adjunto, David Moura, ao Gabinete de Imprensa da FPG. "Tivemos alguns jogadores menos experientes na nossa equipa que conseguiram ganhar, e os que tinham mais experiência não conseguiram pontuar tanto. O que nos fez ganhar o 'match' foi o espírito de equipa – isso vê-se nos 'foursomes'", acrescentou.

Sem comentários: