domingo, 22 de março de 2009

Filipe Lima no top-10

Filipe Lima (na foto) está em boa posição para conseguir um lugar de acesso ao Open da Andalucia, que se vai disputar na próxima semana em Sevilha, depois de ter concluído a terceira volta ao Porto Santo Golfe (PAR 71) em 69 pancadas (-2) e ascendido ao grupo dos dez primeiros classificados do Madeira Islands Open. Para este resultado em muito contribui o ‘hole in one’ concretizado pelo português, o primeiro da carreira em competição, no buraco 5, um par 3, de 151 metros. Foi o segundo ‘às’ do torneio, depois do austríaco Bernd Wiesberger, este no buraco 17, também um par 3, mas de 197 metros, logo no primeiro dia de prova.
Já os outros três portugueses que continuam em prova estão longe da discussão pelos lugares cimeiros. Se Ricardo Santos (+8) e António Sobrinho (+9) têm pautado pela regularidade, o mesmo não se pode dizer de Nuno Campino (+12), capaz do melhor - uma segunda volta de 69 pancadas (-2) - e do pior – um 79 e 77 no primeiro e terceiro dia, respectivamente.
Na luta pela vitória no Madeira Islands Open, Estanislao Goya leva vantagem. O jovem argentino, de 20 anos, vencedor da Ordem de Mérito do Tour de las Américas no ano passado, apresentou um cartão de 69 pancadas (-2) e assumiu a liderança do torneio, com três ‘shots’ de vantagem sobre o irlandês Damien McGrane. O espanhol Carlos Rodilles fecha as posições do pódio, ultrapassando mesmo o anterior líder, o britânico Michael Hoye, que teve um dia desastroso.

Sem comentários: