quinta-feira, 26 de março de 2009

European Tour destaca Pedro Figueiredo

Com apenas 17 anos – faz 18 no próximo mês –, Pedro Figueiredo é um caso sério no golfe nacional e europeu. O jovem da Quinta do Peru não passa despercebido a ninguém, muito menos ao European Tour, que quis saber mais sobre o português. Não perca aqui a reportagem!
Figueiredo saltou para a ribalta do golfe nacional em 2005, onde além de vencer o 4º Torneio do Circuito Tranquilidade, conquistou o Campeonato Nacional de Jovens (sub-14) e tornou-se o mais jovem português a disputar uma prova do Circuito Europeu. Desde então não parou de surpreender, tendo em 2006, ano em que conquistou a 4ª e 7ª prova do Torneio Tranquilidade, sido o primeiro português a ser convocado para a Júnior Ryder Cup.
Em 2007, Figueiredo conquistou o Campeonato Nacional Absoluto e a Taça da FPG, os dois principais torneios de amadores nacionais, a 2ª e 3ª etapa do Torneio Tranquilidade, foi seleccionado, pelo segundo ano consecutivo, para a selecção amadora da Europa Continental (sub-18) e terminou em terceiro na Júnior Orange Bowl, razões suficientes para ganhar o prémio de Jogador Amador do Ano. Ficou ainda a uma pancada de passar o "cut" no Open de Portugal, nos Oitavos, tendo sido convidado pelo espanhol Severiano Ballesteros para jogar o Open de Madrid.
Já em 2008, além de voltar a conquistar o Campeonato Nacional Absoluto, Pedro Figeuiredo, então com 16 anos, tornou-se o mais jovem campeão do Internacional Amador de Portugal e o melhor amador de sempre na história do Open da Madeira, ao terminar na 27ª posição, com 285 pancadas, três abaixo do PAR. A juntar a estes feitos, o prodígio luso venceu ainda o British Boys e o Irish Amateur Open, e passou o ‘cut’ no Open de Portugal.
Este ano, o jovem jogador da Quinta do Peru terminou na 7ª posição do Internacional Amador de Portugal, foi segundo classificado no 2º Torneio Tranquilidade, não conseguindo passar o ‘cut’ no Open da Madeira.

Sem comentários: