segunda-feira, 23 de março de 2009

Goya campeão na Madeira

Com apenas 20 anos, o argentino Estanislao Goya entrou para o “clube dos campeões” do European Tour, ao conquistar o título do 17º Madeira Islands Open, que terminou ontem no campo do Porto Santo Golfe (PAR 71).
Goya, que recebeu pela vitória um cheque de 116.660 euros, montante que o fará subir até à 50ª posição da Ordem de Mérito, agora intitulada Corrida do Dubai, terminou as quatro voltas ao percurso insular com um agregado de 278 pancadas (-6), deixando a um ‘shot’ o escocês Callum MaCaulay, que ontem igualou o recorde do campo (64 pancadas), e a dois o duo composto pelo holandês Will Besseling e o irlandês Damien MaCgrane. O jovem argentino, que já havia vencido o ‘Pro-Am’ do Open da Madeira, tornou-se assim no segundo jogador daquele país sul-americano a conquistar este torneio, depois de Daniel Vancsik (2007).
Em relação aos portugueses, Filipe Lima registou o melhor resultado de sempre de um jogador nacional na prova madeirense, ao terminar no grupo dos 12ºs classificados, com 286 pancadas (+2). Contudo, o ‘shot’ que mandou para a água no buraco 18, e que o deixou fora do top-10, retirou-lhe a hipótese de entrar no ‘field’ do Open da Andaluzia, a disputar a partir de quinta-feira até domingo, em Sevilha. Já António Sobrinho e Ricardo Santos terminaram no grupo dos 49ºs classificados, com 295 pancadas (+11), enquanto Nuno Campino ficou empatado na 58ª posição, com 298 (+14).

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre fui fã do Estanislaus!!!

hehehe...