segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Woods reforça liderança na semana de Yang

Tiger Woods vai terminar o ano sem conquistar nenhum Major, depois de ter sido ultrapassado na recta final do US PGA Championship pelo sul-coreano Y. E. Yang. Tal como nos outros três torneios do Grand Slam anteriores, o número 1 mundial começou a prova vindo de uma vitória, mas voltou a falhar a conquista do 15º Major da carreira e aproximar-se dos 18 de Jack Nicklaus.
Yang, que iniciou o ano como 478º do mundo, registou assim a maior subida da semana, do 110º para o 34º lugar da hierarquia mundial, mas Tiger Woods, apesar do segundo lugar no US PGA Championship, reforçou ainda mais a primeira posição do ranking, ele que lidera pela 219ª semana consecutiva, num total de 561.
Destaque também para a subida do sueco Henrik Stenson para o 5º lugar e para a entrada do inglês Lee Westwood para o top-10 (9º), relegando o irlandês Padraig Harrington para fora deste grupo restrito.
Em relação aos portugueses, José Filipe-Lima, 16º classificado no Trophée du Golf de Genève, caiu sete lugares, enquanto Tiago Cruz ultrapassou Ricardo Santos, depois de subir cinco posições e beneficiar da queda de nove lugares do seu compatriota.

Sem comentários: