quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Portugueses discretos no arranque do Europeu

Esperava-se mais do quarteto de portugueses que iniciaram ontem a sua participação no International European Amateur Championship, no campo francês do Golf de Chantilly (PAR 71), em Paris.
Nuno Henriques e José Maria Jóia (na foto) foram os melhores representantes lusos, ao apresentarem um cartão de 73 pancadas (+1), resultados que merecem ainda maior destaque, uma vez que ambos fizeram triplos bogeys.
O madeirense do Santo da Serra teve uma série negra entre os buracos 5 e 7 (triplo bogey, bogey, bogey), mas reagiu com um birdie e um eagle no 8 e 9, completando o restante percurso com nove pares. Já o algarvio registou apenas quatro birdies contra três bogeys e um triplo, este no 15. Henriques e Jóia partilham a 59ª posição com mais 13 jogadores e estão dentro do ‘cut’ provisório, reservado aos 60 primeiros e empatados após a terceira volta, de um total de 144 participantes.
Já Pedro Figueiredo e Tiago Rodrigues podem ter comprometido as suas passagens aos últimos dois dias de prova, depois de assinarem um 76 (+5) e um 81 (+10), respectivamente. O jogador da Quinta do Peru ainda concluiu os primeiros nove buracos em par, mas foi-se abaixo na segunda metade do campo, com quatro bogeys e um duplo contra apenas um birdie, sendo 112º com mais oito jogadores. O golfista do Oporto GC Tiago Rodrigues esteve especialmente desastrado nos primeiros nove (+9), estando empatado com o francês Raphaël Marguery em 140º.
Victor Dubuisson lidera isolado com 65. O francês, de 19 anos, que lidera o ranking amador francês e é 14º no ranking mundial, tem a vantagem mínima sobre o norueguês Espen Kofstad e duas à melhor sobre um quarteto composto pelo galês Adam Runcie, o alemão Maximilian Kieffer, o irlandês Alan Dunbar e o escocês Ross Kellet.

Sem comentários: