quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gonçalo Pinto em 17º na República Checa

Cinco dias depois de ter sido 14º classificado no European Young Masters – havia sido 10º em 2008 –, no Golf National, em Paris, Gonçalo Pinto (na foto) começou a competir esta quarta-feira no Campeonato Internacional da República Checa, com um desempenho que, sem ter sido brilhante, não compromete as suas aspirações a um lugar de destaque.
O golfista do CG Vilamoura, recém-sagrado bicampeão nacional de sub-16, abriu com um cartão de 75 pancadas (+3) e está no grupo dos 17ºs, a cinco shots do líder, o checo Jakub Svarc (70). Os outros dois representantes masculinos presentes na prova que em 2006 foi ganha pelo madeirense Nuno Henriques são Alexandre Abreu (Bica), que fez 77 (+5), e está em 36º, e Tomás Silva (CG Estoril), cujo 79 o deixou provisoriamente em 53º entre os 95 participantes.
Na prova feminina, com 39 concorrentes, a campeã nacional Joana Silva Pinto (Estela GC), a competir a título particular, não foi além de um 83 (+11), o que lhe dá o 29º posto. De referir que entre as senhoras a prova é liderada pela anfitria Klara Spilkova, com 68 pancadas, a mesma jogadora que venceu na semana passada o European Young Masters com 14 pancadas de vantagem sobre a segunda classificada, a espanhola Cammila Hedberg.

Sem comentários: