segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Portugal em 12º no Europeu de Seniores

A Selecção Nacional de Seniores terminou o 4º Campeonato da Europa da categoria (acima dos 55 anos), que decorreu esta semana no Golf Club Patriziale Ascona (PAR 71), na Suíça, na 12ª posição, não conseguindo melhorar o 7º alcançado em 2008, ano da sua estreia na competição. Portugal alinhou com Alexandre Soleiro, Carlos Marta, José Sousa e Mello, Leonel Neto, Luís Índio e Nuno Brito e Cunha – 29º classificado no Senior Open Amateur Championship, realizado uma semana antes no percurso escocês de Prestwick –, sendo que a única alteração em relação ao ano passado foi a entrada de Leonel Neto para o lugar de António Sobral.
A equipa das Quinas terminou a fase de ‘stroke play’ na 10ª posição (8º em 2008), entre as 21 nações participantes – embora inicialmente estivessem inscritas 22, a Eslovénia desistiu à última hora devido a lesão de três dos seus jogadores – com 778 pancadas, 68 pancadas acima do PAR, ficando a quatro ‘shots’ do oitavo lugar, o último de acesso ao 1º Flight (quartos-de-final).
Assim, integrado no 2º Flight da fase de ‘match play’, com um jogo de pares em ‘foursomes’ e quatro singulares, Portugal começou por vencer a Dinamarca, por 3,5/1,5, antes de perder com a Holanda, por 3/2, nas meias-finais. No jogo de atribuição pelo 11º lugar, frente à Noruega, Portugal voltou a ceder, também por 3/2.
A Inglaterra sagrou-se campeã do Campeonato da Europa de Seniores, sucedendo à Escócia (2006) e Irlanda (2007 e 2008) na lista de vencedores.

Sem comentários: