quarta-feira, 5 de agosto de 2009

“In the Zone”

Tiger Woods (na foto) voltou a mostrar que a lesão no joelho que o afastou dos relvados durante cerca de oito meses está completamente ultrapassada.
Agora, no Buick Open, a 11ª prova em que participou desde que foi operado, e uma semana depois de ter surpreendentemente falhado o ‘cut’ do British Open, somou a quarta vitória da temporada, ele que já tinha vencido o Arnold Palmer Invitational, The Memorial e o AT & T National, curiosamente todos torneios disputados em vésperas de um Major.
Por isso, se a tradição se mantiver, Woods será o vencedor do WGC – Bridgstone Invitational, isto porque esta prova antecede o PGA Championship, a última hipótese para o número 1 mundial vencer um torneio do ‘Grand Slam’ esta época! A acontecer, Tiger Woods conseguiria pela primeira vez na carreira conquistar dois torneios consecutivos antes de participar num Major.
A vitória no Buick Open foi a 69º do “Tigre” no PGA Tour, que o deixa mais próximo dos lendários Jack Nicklaus (73) e Sam Snead (82). Woods atingiu o 69º triunfo com a idade de 33 anos e sete meses, praticamente sete anos mais cedo que Nicklaus e oito do que Snead.
Mais um dado estatístico: desde o British Open de 2006, Tiger Woods venceu 21 dos 39 torneios em que participou – uma média superior a 50% –, o que de certa forma ajuda a explicar a sua hegemonia no golfe mundial.

Sem comentários: