O "puttparabirdie" regressa ao activo no próximo dia 6 de Outubro! Boas férias e muitos birdies!
António Rosado (na foto) não conseguiu manter-se no top-10 do Haus Bey Classic, depois de concluir a segunda volta ao GC Haus Bey (PAR 70) em 73 pancadas (+3). O campeão nacional, que assinou dois birdies e cinco bogeys, integra agora o grupo dos 12ºs classificados, com um total de 143 pancadas (70+73), três acima do PAR, mas está agora a oito ‘shots’ do líder, o alemão Stephan Gross (68+67).
Simon Dyson foi eleito pelo “puttparabirdie” como jogador da semana, depois de conquistar de forma brilhante o KLM Open, repetindo a vitória de 2006, também num emocionante ‘play-off’.
Ryan Moore e Simon Dyson foram os grandes vencedores da semana. O primeiro conquistou o Wyndham Championship, que lhe valeu uma subida de 48 posições no ranking mundial, para o 73º lugar, enqaundo o segundo, vencedor do The KLM Open, entrou para o top-100 mundial (100º), após ascender 46 posições.
Os portugueses Pedro Figueiredo e Nuno Henriques tiveram sortes diferentes na última volta do International European Amateur Championship, que decorreu no percurso francês do Golfe de Chantilly (PAR 71), em Paris, com a consagração final doanfitrião Victor Dubuisson.
Nuno Henriques (na foto) e Pedro Figueiredo estiveram em bom plano no terceiro dia do do International European Amateur Championship, que está a decorrer no campo francês do Golf de Chantilly (PAR 71), em Paris, subindo mesmo algumas posições na tabela.
Pedro Figueiredo (na foto) e Nuno Henriques conseguiram passar o ‘cut’ do International European Amateur Championship, que está a decorrer no campo francês do Golf de Chantilly (PAR 71), em Paris, reservado aos 60 primeiros e empatados, de um total de 144 participantes.
Esperava-se mais do quarteto de portugueses que iniciaram ontem a sua participação no International European Amateur Championship, no campo francês do Golf de Chantilly (PAR 71), em Paris.
Y. E. Yang foi eleito pelo “puttparabirdie” como jogador da semana depois de conquistar o US PGA Championship, ao bater de forma sensacional o número 1 mundial Tiger Woods e tornar-se no primeiro jogador asiático a conquistar um Major. O sul-coreano, de 37 anos, havia conquistado a primeira e única vitória no PGA Tour, em Março último, no Honda Classic, mas já havia ficado conhecido há três anos atrás por conquistado o HSBC Champions na China, depois de bater… Tiger Woods (!).
Tiger Woods vai terminar o ano sem conquistar nenhum Major, depois de ter sido ultrapassado na recta final do US PGA Championship pelo sul-coreano Y. E. Yang. Tal como nos outros três torneios do Grand Slam anteriores, o número 1 mundial começou a prova vindo de uma vitória, mas voltou a falhar a conquista do 15º Major da carreira e aproximar-se dos 18 de Jack Nicklaus.
Tiger Woods nunca havia deixado escapar a vitória num Major, depois de iniciar o último dia na liderança, mas neste domingo o sul-coreano Y. E. Yang (na foto) fez história ao impedir a consagração do número 1 mundial, conquistando assim o US PGA Championship.
Apesar de ter cumprido as quatro voltas ao GC Genève (PAR 72), na Suíça, sempre abaixo do PAR, José-Filipe Lima não foi além de um 16º lugar no Trophée du Golf de Genève. O português concluiu a sua prestação no torneio helvético, reservado aos 32 primeiros classificados do ranking do Challenge Tour, mais quatro jogadores convidados, com um cartão de 70 pancadas (-2), com cinco birdies, um bogey e um duplo no 17, que o impediu de chegar ao grupo dos 13ºs classificados.
A Selecção Nacional de Seniores terminou o 4º Campeonato da Europa da categoria (acima dos 55 anos), que decorreu esta semana no Golf Club Patriziale Ascona (PAR 71), na Suíça, na 12ª posição, não conseguindo melhorar o 7º alcançado em 2008, ano da sua estreia na competição. Portugal alinhou com Alexandre Soleiro, Carlos Marta, José Sousa e Mello, Leonel Neto, Luís Índio e Nuno Brito e Cunha – 29º classificado no Senior Open Amateur Championship, realizado uma semana antes no percurso escocês de Prestwick –, sendo que a única alteração em relação ao ano passado foi a entrada de Leonel Neto para o lugar de António Sobral.
A regularidade tem sido o tónico da prestação de José-Filipe Lima (na foto) durante o Trophée du Golf de Genève, que está a disputar-se no GC Genève (PAR 72), na Suíça. Contudo, essa arma está a ser insuficiente para que o português se intrometa na luta pelos primeiros lugares, dado o alto nível a que se tem jogado, embora tenha sido o garante da passagem do ‘cut’, fixado em seis abaixo do PAR e destinado aos 21 primeiros da classificação.
A emoção está de volta ao US PGA Championship! O irlandês Padraig Harrington, campeão em título, voltou à discussão pela vitória, depois de entregar um cartão de 69 pancadas (-3), embora o bogey no último buraco tenha deixado Tiger Woods (na foto), autor de um 71 (-1), com uma vantagem de dois ‘shots’ à partida para a ronda final ao Hazaltine National Golf Club (PAR 72). O sul-coreano Y. E. Yang está empatado com Harrington na segunda posição depois de ter assinado o resultado mais baixo do terceiro ronda (67).
José-Filipe Lima (na foto) manteve-se no grupo dos 22ºs classificados do Trophée du Golf de Genève, depois de concluir a segunda volta ao GC Genève (PAR 72), na Suíça, em 70 pancadas (-2), com quatro birdies e dois bogeys.
Tiger Woods (na foto) parece determinado em conquistar o 15º Major da carreira, o quinto US PGA Championship, e aproximar-se das 18 vitórias em torneios do Grand Slam do lendário Jack Nicklaus.
Arrancou ontem o Trophée du Golf de Genève, no GC Genève (PAR 72), na Suíça, um torneio destinado aos 35 primeiros da Ordem de Mérito do Challenge Tour, bem como ao número 1 suíço neste ranking.
Tiger Woods (na foto) e Padraig Harrington iniciaram o US PGA Championship como terminaram o último WGC – Bridgstone Invitational: em duelo titânico pelo primeiro lugar da tabela.
Pedro Figueiredo (na foto) foi eliminado na segunda ronda do Boys Amateur Championship, ao perder com o francês Erwan Vielledent no 19º buraco. O jogador da Quinta do Peru, que defendia o título conquistado o ano passado no Little Aston Golf Club, até chegou ao buraco 13 do Royal St. George’s Golf Club, em Kent (Inglaterra), a vencer por 3 up, mas acabou por ver essa vantagem anulada depois de perder o 13, o 14 e o 16. Figueiredo ainda teve um putt de 3 metros no último buraco para garantir o triunfo, mas a bola fez uma ‘gravata’.
Aí está o último major da temporada! Apesar de estar num grande momento de forma, como mostraram as vitórias consecutivas no Buick Open e no WGC – Bridgstone Invitational, existe a possibilidade de Tiger Woods não conseguir vencer nenhum dos quatro torneios do Grand Slam, pela primeira vez em cinco anos. Contudo, as casas de apostas não têm grandes dúvidas sobre quem irá ser o campeão do USPGA Championship.
Tiger Woods merece pela segunda semana consecutiva a distinção de melhor jogador para o “puttparabirdie”, depois de vencer o WGC – Bridgstone Invitational, naquele que foi o seu 70º triunfo da carreira no PGA Tour – o 5º da temporada –, em 248º torneios como profissional, o que lhe confere uma incrível percentagem de 29,9% de vitórias.
Pedro Figueiredo começou da melhor maneira a defesa do título do Boys Amateur Championship, conquistado o ano passado Little Aston Golf Club. Agora no percurso do Royal St. George’s Golf Club, em Kent (Inglaterra), o jogador da Quinta do Peru derrotou o inglês Max Orrin, por 3/2, e seguiu para a segunda ronda.
Os segundos nove buracos do Golf & Vitalpark (PAR 72) foram um verdadeiro “quebra-cabeças” para António Rosado (na foto) durante o Bad Waldsee Classic, 15ª prova do circuito alemão do EPD Tour 2009.
O profissional algarvio António Rosado (na foto) deixou escapar uma excelente oportunidade para se colocar entre os primeiros classificados no arranque do Bad Waldsee Classic, 15ª prova do circuito alemão do EPD Tour 2009, ao efectuar um triplo bogey no 15 e um bogey no 16 do Golf & Vitalpark (PAR 72).
Padraig Harrington parecia estar bem encaminhado para vencer o WGC – Bridgstone Invitational, mas uma ‘gaffe’ no buraco 16 entregou de mão beijada quinto triunfo do ano a Tiger Woods, que pela quarta vez este ano, vai disputar um Major, depois de vencer o torneio que o antecede.
Depois de ter estado oito meses afastado devido a uma lesão grave no joelho, Tiger Woods (na foto) parecer ter regressado melhor do que nunca. O norte-americano somou o quinto triunfo da temporada, ao vencer WGC – Bridgstone Invitational e reforçou a sua posição como número 1 mundial, ele que lidera pela 218ª semana consecutiva, num total de 560.
O belga Nicolas Colsaerts (na foto) conquistou o SK Golf Challenge, que se disputou no Linna GC (PAR 72), em Vanajanlinna, na Finlândia, ao bater no ‘play-off’ o galês Rhys Davies e o francês Julien Guerrier, após terminarem os 72 buracos regulamentares empatados com 277 pancadas (-12). Foi o primeiro triunfo de Colsaerts desde que se tornou profissional em 2000, ele que é o terceiro golfista belga a vencer no Challenge Tour, depois de Nicolas Vanhootegem e Didier De Vooght.
José-Filipe Lima (na foto) perdeu a liderança, conquistada na véspera, do SK Golf Challenge, que está a decorrer no Linna GC (PAR 72), em Vanajanlinna, na Finlândia, depois de não ir além de um 72 (PAR) na terceira ronda. A estratégia do português até parecia estar a dar resultado, depois dos birdies no 11 e no 15, mas o duplo no 18 acabou por relegá-lo para o oitavo lugar, com um total de 210 pancadas (70+68+72), seis abaixo do PAR, a quatro do duo da frente composto pelo francês Julien Guerrier e o jovem dinamarquês Jacob Olesen, que, tal como o inglês Richard McEvoy, com um 66 (-6), igualou o recorde do campo fixado no primeiro dia de prova pelo galês Rhys Davies e pelo finlandês Antti Ahokas.
O percurso Ribagolfe I, na Herdade da Vargem Fresca, concelho de Benavente, vai ser um dos palcos da 1ª Fase da Escola de Qualificação do European Tour. A prova será jogada de 15 a 18 de Setembro, integrada na Secção A, em paralelo com mais três torneios nos campos de Chart Hills (em Inglaterra), Dundonald Links (Escócia) e Lübker Golf Resort (Dinamarca).
Depois de ter deixado entender a sua boa forma na estreia, José-Filipe Lima (na foto) ascendeu mesmo à liderança do SK Golf Challenge, que está a decorrer no Linna GC (PAR 72), em Vanajanlinna, na Finlândia. O português concluiu a segunda ronda em 68 pancadas (-4), com seis birdies e apenas dois bogeys, e soma agora um agregado de 138 (70+68), seis abaixo do PAR, menos um ‘shot’ do que o trio composto pelo escocês Jamie McLeary, o francês Julien Guerrier e o austríaco Roland Steiner.
Tomás Silva (na foto) foi um dos destaques do terceiro dia do Campeonato Internacional da República Checa, ao registar o segundo melhor ‘score’ da jornada. O estorilense assinou um 68 (-4) ao Karlovy GC, depois de seis birdies e dois bogeys, resultado esse que lhe permitiu ascender à 24ª posição, com um total de 226 pancadas (79+79+68), dez acima do PAR.
O arranque do SK Golf Challenge, que está a decorrer no Linna GC (PAR 72), em Vanajanlinna, na Finlândia, foi bastante prometedor para as ambições de José-Filipe Lima e Ricardo Santos. Os dois jogadores lusos entregaram um cartão de 70 pancadas (-2) e integram o grupo dos 10ºs classificados. Lima assinou seis birdies contra quatro bogeys, enquanto Santos somou quatro birdies e apenas dois bogeys.