terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lima eleva o nome de Portugal!

Após umas longas, mas merecidas férias, nada melhor para o “puttparabirdie” como regressar ao activo com uma das histórias mais vibrantes da temporada golfística nacional.
Depois das vitórias no Aa St. Omer Open e no Challenge de Espanha, em 2004, José-Filipe Lima aproveitou da melhor maneira um triplo bogey do italiano Edoardo Molinari no penúltimo buraco do Ecco Tour Championship, prova dinamarquesa do Challenge Tour, para assegurar um triunfo que lhe garante o cartão do European Tour, o principal circuito do golfe europeu, por mais um ano.
Uma vitória que, certamente, irá motivar Filipe Lima para a participação no Portugal Masters, a disputar-se no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, entre os próximos dias 15 e 18.
"Tenho a garantia de que salvei o cartão do European Tour para 2010, por isso, este ano vou ao Portugal Masters para jogar um bom jogo, sem pressões, ao contrário dos outros anos, em que ia lá à procura de um bom resultado para manter o cartão. Este ano vou a Vilamoura para estar com outros portugueses e divertir-me a jogar, com ambição", afirmou Filipe Lima, que terá a companhia de mais cinco compatriotas na prova lusa: os profissionais Ricardo Santos, António Sobrinho e Nuno Campino e os amadores Tiago Rodrigues e José Maria Jóia.
Uma palavra de destaque também para António Rosado que no seu ano de estreia no circuito alemão EPD Tour terminou num honroso 31º lugar, com ganhos de 4850,94 euros, isto apesar do principal objectivo do algarvio não ter sido cumprido – procurava terminar entre os cinco primeiros da Ordem de Mérito para garantir o cartão para o Challenge Tour.

Sem comentários: