quinta-feira, 15 de outubro de 2009

David Howell vence o Pro-Am

A vitória da edição deste ano do ‘Pro-Am’ do Portugal Masters sorriu ao inglês David Howell (na foto), com 48 pancadas, 24 abaixo do PAR. O membro da selecção europeia da Ryder Cup jogou ao lado dos amadores Steven Penney, Frank Gilmer e Peter Charles, convidados da Oceânico e do Turismo de Portugal.
Aliás, o pódio da prova de abertura do Portugal Masters revela um domínio britânico, como mostra o segundo lugar do norte-irlandês Graeme McDowell, acompanhado pelos amadores Connor Ridge, Tristan Mullally e Sinead Keny, e a terceira posição do inglês Ross McGowan, com a companhia de John Bergin, João Vieira Pereira e João d'Eça Pinheiro.
O único português convidado a jogar o ‘Pro-Am’, José-Filipe Lima, ficou em 9º lugar, com 55 pancadas, 17 abaixo do Par, o mesmo resultado do actual nº1 europeu, Rory McIlroy. Lima actuou, como de costume, ao lado do seu amigo Joaquim Oliveira, integrado na equipa de amadores da SportTV, que contou ainda com Domingos Garcia e José Rebelo de Andrade.
“O Joaquim foi logo a correr para Guimarães para ver o jogo (de futebol) de Portugal com Malta e eu vou puxar aqui pela selecção”, disse Lima, que, por ter nascido em França, poderia ter algumas dúvidas no ‘play-off’ de apuramento para o Mundial de futebol da África do Sul, mas dissipou-as num ápice: “no ‘play-off estou totalmente por Portugal e se houvesse um Portugal-França dar-me-ia um gozo enorme uma vitória de Portugal”, revelou.
Os prémios especiais no torneio foram para Manuel Quinta (responsável pelo golfe no ACP), Sharon Henderson e Tristan Mullaly.

Sem comentários: