segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Filipe Lima faz “balanço positivo” do 45º lugar

Apesar de não ter conseguido quebrar o seu próprio recorde de melhor resultado de um português no Portugal Masters, quando em 2007 foi 21º, com um agregado de 13 abeixo do PAR, José Filipe Lima (na foto) ficou, pelo menos, satisfeito pela sua capacidade de recuperar de um mau início.
A um ‘duplo-bogey’ no buraco 1 seguiram-se quatro birdies nos buracos 5, 6, 12 e 13, suficientes para concluir a última volta em 70 pancadas (-2).
Com três voltas abaixo do Par e uma no próprio Par-72 do Oceânico Victoria, Lima teve uma “prestação positiva”, como o próprio considerou, mas a qualidade da concorrência não permitiu que o agregado de 279 pancadas (-9) lhe permitisse alcançar melhor do que o 45º lugar, entre 126 participantes, com o consequente prémio monetário de 14.400 euros e a subida do 167º para o 159º posto na Corrida para o Dubai.
Filipe Lima não necessita de integrar o ‘top-188’ da Ordem de Mérito Europeia de 2009 porque já garantiu o cartão para o European Tour de 2010 graças ao seu actual 2º lugar no Challenge Tour Rankings.
“Comecei muito mal, estava muito enervado nos três/quatro primeiros buracos, mas consegui aguentar os nervos e acabar mais ou menos bem. Poderia ter sido pior. Mas estou contente. O balanço destes quatro dias de prova é positivo, porque estou a jogar bem”, lembrou o número 1 português, antes de parabenizar a organização. “O Masters este ano esteve muito bem. Boa organização. Tudo muito bem, embora o campo estivesse um pouco diferente dos outros anos, embora seja outro estilo. Mas de resto nada há a dizer. Com o hotel aqui mesmo ao lado do campo é uma maravilha. É um luxo ter um torneio assim em Portugal”, sublinhou.
Agora seguem-se umas merecidas férias. “Há seis semanas consecutivas que estou a jogar, e é demais. Fisicamente sinto-me bem, mas custa um pouco... Agora vou de férias seis dias para Itália, sem golfe, só para descansar. Volto a Portugal pelo Natal, para estar com a família e depois regresso em Fevereiro ou Março para preparar a temporada", referiu Lima. "Vou tentar jogar alguns torneios aqui no Algarve antes de arrancar a época europeia e, se Deus quiser, vamos ter um Lima muito melhor em 2010", concluiu o único jogador luso que passou o 'cut'.

Sem comentários: