sábado, 16 de maio de 2009

Sensacional Lowry ofusca brilhante Figueiredo

O português Pedro Figueiredo foi um dos grandes destaques do segundo dia do The 3 Irish Open, ao fazer cinco birdies e completar a sua volta em 67 pancadas (-5). Convidado pela organização pelo triunfo no Irish Amateur Open de 2008, o único representante luso presente na Irlanda, que tinha feito uma ronda inaugural de 72 pancadas (PAR), garantiu assim a passagem no ‘cut’, fixado em -5, e só não merece mais destaque porque Shane Lowrie, outro dos amadores presentes na prova, lidera sensacionalmente o torneio, depois de apresentar um cartão de 62 pancadas (-10), estabelecendo o recorde de resultado mais baixo conseguido por um amador no Irish Open, que era de cinco abaixo e pertencia a Arthur Pierce, desde 1984. Lowrie, de 22 anos, que está a disputar o seu primeiro torneio do European Tour, tem uma vantagem de duas pancadas sobre o galês Jamie Donaldson e o inglês Robert Rock.
Referência ainda para o galês Graeme McDowell que ao concluir a segunda ronda em 61 pancadas, fixou um novo recorde ao Co Louth GC (PAR 72), e para o escocês Paul Lawrie que, com um “hole-in-one” no buraco 17, vai levar para casa um Audi Cabriolet.
Surpreendentemente, a jogar em casa, o irlandês Padraig Harrington, 8º do ranking mundal e cabeça de cartaz do torneio, falhou o ‘cut’ por uma pancada (73+68).

Sem comentários: