segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quinto título do Challange Tour para Lee James

O inglês Lee S. James conquistou o ALLIANZ Open Côtes d'Armor Bretagne, após vencer o rookie alemão Florian Fritsch num dramático play-off. O antigo campeão amador, que havia saboreado a vitória pela última vez em 2002 no Finnish Challange, elevou para cinco as vitórias no Challange Tour depois de ter registado um birdie no primeiro buraco extra do Golf Blue Green de Pléneuf Val André.
Fritsch comprometeu as suas hipóteses de tornar apenas no terceiro jogador a vencer na prova de estreia, depois do seu compatriota Martin Kaymer (Vodafone Challenge, em 2006) e do italiano Eduardo Molinari (Club Colômbia Masters, em 2007), ao fazer dois duplos bogeys consecutivos nos últimos nove buracos. Apesar de ainda ter conseguido levar todas as decisões para o play-off, com um birdie no 18, Lee S. James aí foi mais forte, garantindo o cheque de 24 mil euros destinado ao vencedor.
Já uma última volta em quatro acima do PAR fez José-Filipe Lima cair para o 12º lugar, com um agregado de 282 pancadas (68+70+70+74), mais seis que o vencedor, precisamente o número de ‘shots’ que separou os dois jogadores neste último dia (74 contra 68). O português até começou bem a derradeira jornada, com três birdies e um bogey na primeira volta, mas uns segundos nove buracos irregulares, depois de um bogey, um duplo bogey e um triplo bogey, fizeram-no perder lugares na tabela. Mesmo assim, Filipe Lima levou para casa um prémio de 2.775 euros.

Sem comentários: