segunda-feira, 25 de maio de 2009

Oporto sem oposição no Ribatejo

Depois de terem se sagrado vice-campeões no Campeonato Nacional Absoluto, disputado no passado dia 26 de Abril, em Porto Santo, Manuel Violas Jr. e Marta Vasconcelos, do Oporto Golf Club, como que em jeito de redenção, conquistaram o 3º Torneio Tranquilidade, este fim-de-semana no percurso Ribagolfe II, em Benavente.
Manuel Violas Jr., que já havia vencido o 1º Torneio Tranquilidade, nos Salgados, bateu no play-off o algarvio Gonçalo Pinto, do CG Vilamoura, que ganhara de forma sensacional, a três dias de fazer 16 anos, o 2º Torneio do Circuito Tranquilidade, na Quinta do Peru, depois de terminarem empatados os 36 buracos regulamentares com 144 pancadas (PAR). O golfista do Oporto GC foi o único a jogar na casa das 60 pancadas, com uma primeira volta de 68, mas o 76 do segundo dia permitiu a Gonçalo Pinto (71-73), campeão nacional sub-16, alcançá-lo na liderança, levando todas as decisões para o buraco extra, onde aí Violas fez valer toda a sua experiência. Tiago Rodrigues (Oporto) e o novo campeão nacional absoluto, Ricardo Melo Gouveia (Vilamoura), fecharam os lugares do pódio, terminando a quatro pancadas do primeiro lugar.
Na prova feminina, com 16 concorrentes, Marta Vasconcelos repetiu a vitória no 2º Torneio Tranquilidade, e logo com uma margem que não deixa dúvidas quanto à sua superioridade. Somando 148 pancadas (75-73), a jogadora do Oporto GC deixou a campeã nacional, Joana Silva Pinto (79-78), da Estela, a nove ‘shots’ de distância, as mesmas que separaram Magda Carrilho (80-77), da Quinta do Peru, do triunfo O 1º Torneio Tranquilidade foi ganho, em Janeiro, por Ana Santos Melo, da Ilha Terceira, que está parada por lesão.

Sem comentários: