quarta-feira, 13 de maio de 2009

Agenda da semana

Sem hipóteses de integrar o poderoso ‘field’ do The 3 Irish Open, José Filipe Lima vai tentar a sua sorte no Challange Tour, que se desloca esta semana a França. O português está a atravessar um bom momento, como mostram os três ‘cuts’ superados nas últimas três semanas em torneios do European Tour – Ballantine’s Championship (34º), Open de Espanha (57º) e BMW Italian Open (54º) –, e não seria de estranhar uma possível intromissão na discussão pela vitória do ALLIANZ Open Côtes d'Armor Bretagne. Mas Filipe Lima não será o único representante luso neste torneio. Depois de um início prometedor de temporada, com exibições bastante positivas no Madeira Islands Open (49º) e Estoril Open de Portugal (54º), Ricardo Santos vai procurar limpar a má imagem deixada no Tusker Kenya Open e no Moroccan Classic, onde não conseguiu passar o ‘cut’, enquanto Tiago Cruz, 27º e 9º nas últimas duas provas do Challenge Tour, vai tentar repetir, ou até melhorar, estes excelentes resultados no torneio francófono. O sueco Joakin Haeggmann vai defender o título conquistado o ano passado.
Já no principal circuito do European Tour, a competitividade do The 3 Irish Open está garantida, uma vez que o seu ‘field’ conta com a presença de oito jogadores do top-50 mundial, entre os quais Padraig Harrington (8º), Lee Westwood (13º), Rory McIlroy (17º), Miguel Angel Jimenez (32º). Pedro Figueiredo (na foto), convidado pela organização devido ao triunfo no Irish Amateur Open de 2008, será o único representante luso em prova, da qual o inglês Richard Finch é o campeão em título.
Depois da participação no The Players Championship, as principais estrelas do PGA Tour vão tirar uns dias de descanso, deixando a discussão do Valero Texas Open entregue a jogadores como Zach Johnson, campeão o ano passado, Justin Leonard, vencedor deste torneio em três ocasiões, ou Anthony Kim, 15 do ranking mundial.
No Ladies PGA Tour, a número 1 mundial Lorena Ochoa pode fazer história no Sybase Classic. A mexicana venceu as últimas três edições do torneio e um novo triunfo esta semana permite-lhe igualar os feitos da sueca Annika Sorenstam e da inglesa Laura Davis como únicas jogadoras a ganhar o mesmo torneio em quatro ocasiões.

Sem comentários: