quarta-feira, 27 de maio de 2009

In the Zone

Daqui a alguns anos, quando Paul Casey fizer uma retrospectiva da sua carreira, irá certamente recordar Wentworth com grande saudade. Há três anos, o jogador inglês deixou o West Course com o World Match Play Championship no bolso e no último domingo, sob uma pressão imensa, conseguiu vencer no mesmo percurso uma das provas mais prestigiantes do European Tour: o BMW PGA Championship.
Este triunfo permitiu ao jogador da selecção europeia da Ryder Cup ascender à terceira posição do ranking mundial, um feito alcançado por apenas outros quatro jogadores britânicos – Nick Faldo, Ian Woosman, Sandy Lyle e Colin Montgomerie, os três primeiros antigos vencedores de majors.
Por isso mesmo, um dos objectivos imediatos de Paul Casey passa agora por vencer o seu primeiro “Grand Slam” da carreira, sendo que terá já a primeira oportunidade no US Open, que se vai disputar no próximo mês.
Com 31 anos, Casey sabe que ainda está a tempo de se estrear como vencedor de um torneio deste género, até porque o seu compatriota Nick Faldo conseguiu o primeiro dos seis majors que conquistou aos 30 anos.

Sem comentários: