segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Melo Gouveia arrasou no Bom Sucesso

Os campeões nacionais Ricardo Melo Gouveia, nos Homens, e Joana Silva Pinto, nas Senhoras, conquistaram este fim-de-semana, em Óbidos, o 5º torneio do Circuito Tranquilidade.
O jogador do Clube de Golfe de Vilamoura totalizou um agregado devastador de 14 abaixo do PAR 72 no cômputo das duas voltas ao campo do Bom Sucesso, registando no primeiro dia (sábado) a melhor marca da sua carreira, com oito abaixo do PAR, superando as sete abaixo que havia feito em Setembro no campeonato interno do seu clube, no percurso algarvio do Millenium. Ontem (domingo), somou um resultado de seis abaixo para somar um total de 130 pancadas (64+66) e deixar o seu principal perseguidor, Manuel Violas Jr., do Oporto GC, a oito ‘shots’ de distância (69+69).
“Saiu tudo perfeito”, disse o vencedor ao Gabinete de Imprensa da FPG, autor de 15 ‘birdies’ contra apenas um ‘bogey’ nas duas jornadas. “Estava confiante, era tudo uma questão de os ‘putts’ entrarem ou não”, acrescentou, para depois reconhecer que atravessa a melhor fase de sempre da sua carreira golfística. “Este torneio foi um bom exemplo disso.”
Numa prova que contou com 62 participantes, Miguel Gaspar, do CG Estoril, foi terceiro com 139 pancadas (71-68), enquanto Gonçalo Pinto (70-72) e João Malagueira (70-72), respectivamente, do CG Vilamoura e Paço do Lumiar, partilharam o quarto posto com 142, tendo completado o lote de jogadores que concluíram com um total abaixo do par.
Na prova feminina, voltou a assistir-se a mais um duelo entre as duas melhores jogadores portuguesas da actualidade, Joana Silva Pinto (Estela GC) e Marta Vasconcelos (Oporto), com o desfecho a revelar-se favorável à primeira, graças a um par (contra um ‘bogey’ da adversária) no terceiro buraco do “play-off”, jogado no buraco 1 (par-4).
Joana (72-78) e Marta (75-75), campeã e vice-campeã nacionais, tinham concluído as duas voltas regulamentares com 150 pancadas (seis acima do par), seis de vantagem sobre a terceira classificada, Magda Carrilho (79-77), da Quinta do Peru, e 13 sobre a quarta, Rebeca Cunha Ferreira (83-80), da Estela.
Este foi o segundo triunfo de Joana Silva Pinto no Circuito Tranquilidade 2009, três meses depois do êxito no 4º Torneio, no campo algarvio da Quinta do Vale.

GABINETE DE IMPRENSA DA FPG / GOLF PRESS

Sem comentários: