segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vila Sol arrasa no Mid-Amateurs

Vila Sol foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur – BPI, ao deixar a nada mais, nada menos do que 40 pancadas o seu rival mais directo, o surpreendente Clube de Golfe da Ilha Terceira. O torneio decorreu este-fim-de-semana no percurso Aroeira I, na Fonte da Telha, contou com a participação de 17 equipas e 102 jogadores, igualando o recorde de participantes de 2008.
Numa prova disputada em duas voltas, uma de singulares, em que pontuavam os cinco melhores resultados de cada sexteto, e outra em ‘foursomes’, modalidade de pancadas alternadas, onde contavam os dois melhores ‘scores’ dos três pares, Vila Sol somou 531 pancadas (377+154), contra as 571 (404+167) dos novos vice-campeões. A Associação Barmen de Portugal fechou os lugares do pódio com 574 pancadas (419+155).
“Esperávamos ganhar, claro, mas nunca se sabe. Jogámos bem, obviamente, e no segundo dia estávamos já mais descontraídos”, afirmou o capitão de Vila Sol, Sean Côrte-Real, que fez a dobradinha no escalão mid-amateur, quase dois meses e meio depois de ter vencido individualmente, também com vantagem significativa, o Campeonato Nacional Mid-Amateur – BPI, no campo do Bom Sucesso, em Óbidos.
António Castelo, Ricaro Oliveira, Sean Corte-Real, três anticos campeões nacionais absolutos, Lloyd Warwick, Nuno Costa Campos e Miguel Lourenço foram os elementos que compuseram a equipa algarvia do Vila Sol.

Sem comentários: