segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lima vice-campeão do Saint-Omer Open

José-Filipe Lima teve uma prestação brilhante no Saint-Omer Open, pontuável em simultâneo para o ranking do European e Challenge Tour, que decorreu no percurso do Aa Saint Omer GC (PAR 71), em França. O golfista português concluiu a prova na segunda posição, o que lhe valeu a subida de muitos lugares nos dois rankings, dando-lhe redobradas esperanças de recuperar o cartão para o tour principal em 2010.
Lima, que começou o dia empatado em terceiro com três adversários, despediu-se com a sua melhor volta no torneio, um 68 (-3), depois de assinar seis birdies e três bogeys, para somar um agregado de 277 pancadas (69-71-69-68), sete abaixo do PAR, e receber um cheque de 66.660 euros. Recorde-se que o Saint-Omer Open traz boas recordações para o jogador luso, já que foi aqui que em 2004 somou a sua primeira vitória no Tour. Ontem a vitória foi para o sueco Christian Nilsson (na foto), com 271, 13 abaixo do PAR.
"Estou satisfeito porque o meu segundo lugar dá-me a oportunidade de poder voltar a ter o cartão do tour, através do Challenge Tour", disse Lima, que subiu ao terceiro lugar do ranking do Challenge Tour e ao 137º do European Tour (trepou 63 lugares), as melhores posições desde há mais de um ano. "Tentei chegar aos 10 abaixo, mas não consegui fazer bem a gestão na parte final, falhando alguns puts para birdie", acrescentou o profissional, que no próximo fim-de-semana estará na Suécia, noutro torneio do Challenge Tour, dado não ter conseguido entrada directa num torneio do European Tour na Alemanha.
Já o jovem algarvio Ricardo Santos desceu oito lugares, depois de finalizar a prova com um cartão de 73 pancadas (+2) – um birdie e três bogeys –, terminando na 28º posição, com 286 (71-73-69-73), o que lhe valeu um um cheque de cinco mil euros.

Sem comentários: